sexta-feira, 22 de março de 2019

O que Servir em Chás e Festas?

Hoje vamos falar de comida!!! Um assunto que eu AMO e que a gente sempre se preocupa em festas…

Ju, o que servir no meu noivado? É uma pergunta que sempre recebo desde que compartilhei dicas e vídeos do meu noivado, por isso, comecei a pensar em coisas que pudesse atender a TODO TIPO DE FESTA pré casamento, festas de aniversário, e qualquer outra recepção onde o responsável pela comida seja um só. Mas... pode funcionar também para quem quer dar um tema e um direcionamento para a comilança do encontro!

A intenção aqui é sair do cardápio comum - estrogonofe, salpicão, salgadinhos - que são ótimos também, mas para quem quer servir comidinhas diferentes e que tenham a cara do casal ou do aniversariante, dá uma olhada nessas sugestões. Se você quiser saber do cardápio do nosso noivado, assista aqui, como organizar um noivado 1 e 2.



Lanches: Acho perfeito para chás e festas com os amigos, na parte da tarde, para criar um ambiente informal. Você pode fazer uma mesa e dispor todos os lanchinhos para que os convidados mesmo se sirvam. Vale pizza em rodízio ou mini pizza, cachorro quente, mini sanduíche, carrinho de sorvete, salgados foleados, cupcakes salgados, etc. Foi o cardápio que escolhemos para nosso chá de panela.




Jantar: Perfeito para festas mais formais e à noite. Da mesma forma dá para fazer de modo self service e dispor tudo em uma mesa como na imagem, ou fazer pratos prontos para serem servidos. Como sugestão de cardápio, que tal um rodízio de churrasco? Ou escondidinho de carne seca Ou massas com vários molhos para o convidado escolher (molho branco, bolonhesa, queijo, camarão) Com certeza sairão satisfeitos e massas (talharim, fettuccine, espaguete, nhoque) tendem a agradar muitas pessoas.



Finger Food: Essa opção vemos muito como entrada em casamentos, podem combinar com vários tipos de recheios e pastas, atum, camarão, cheiro verde, queijo ricota e até combinam com ingredientes doces como cereja, passas e frutas (abacaxi, maçã, morango, manga). Outro tipo de entrada como petiscos são torradinhas cobertas por pastas, combinados de queijo, tomate, azeitona ou outros ingredientes, e também empadas e biscoitinhos como os que servimos no noivado, mostrei para vocês lá no canal do youtube, dá uma olhada aqui, dá para você mesmo fazer, não tem como dar errado, é pratico e fácil!
Uma dica muito importante neste tópico é: Cuidado com as comidas “chiques” ou aquelas que ninguém conhece ou já comeu um dia, ou até mesmo com os “nomes chiques” para comidas nada sofisticadas. Não sei vocês, mas isso não me agrada nem um pouco, se você paga por uma festa, ou prepara uma festa é porque quer que seus convidados comam e celebrem um momento especial com você, mas o que acontece é que esses tipos de comidas desconhecidas são na maioria das vezes recusadas e os convidados podem sair da festa direto para um restaurante :(



Caldos e Sopas: Em épocas que enfrentamos um friozinho gostoso, por que não servir caldos e sopas que aqueçam seus convidados? O inverno é a época perfeita para isso! Caldo verde, sopa de ervilha, caldo de espinafre e até mesmo feijão, eu amo quando vou à uma festa que tem feijão haha parece estranho né, mas está servindo muito por aí e os convidados costumam adorar!!

Alguns posts que podem te ajudar:

Nosso chá de panela boho/Chic/vintage
Como organizar um chá de panela
Nossos presentes de chá de panela
DIY decorando com cortinas
O que colocar no fundo da mesa do bolo?

Espero que este post ajude você a decidir o cardápio da sua festa! Bons preparativos !!
Qualquer dúvida, me escrevam ! ;)


♥ Siga-me ♥
Facebook            Twitter
Instagram           Pinterest
Flickr                  Youtube 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.