sábado, 4 de maio de 2019

Cardápios com Forno e Microondas! #DICA



    Já te contei que estamos há mais de um mês sem gás por conta de uma obra que estão fazendo no condomínio? Pois é! Essa situação deixou a gente louco inicialmente e comendo um monte de besteiras à noite e ainda gastando um dinheirão no Ifood (risos), mas graças a Deus somos seres humanos adaptáveis e agora estamos muito bem sem gás, obrigada.
   De sorte temos um forno elétrico, um microondas, criatividade e muita gente bacana que dá dicas pra gente se virar e se alimentar bem com o recurso que temos.

   Hoje quero mostrar duas dicas incríveis de coisas que dá para fazer no microondas e você pode não saber. Esteja você sem gás ou apenas querendo economizar um bom tempo, essas dicas serão valiosas para você.

Alguém já te contou que é possível cozinhar a batata no microondas sem água? A batata é tão cheia de água que dessa forma que vou te explicar abaixo, é possível!


Primeiro você vai higienizar a batata pois faremos com casca e tudo! (pode deixar ela ainda molhada). Faça uns furinhos nela para cozinhar melhor. Embrulhe em papel toalha e coloque o recipiente no microondas. Vai cozinhar em média 7 min de cada lado da batata em potência alta no microondas Ajuste esse tempo de acordo com o tamanho e quantidade de batatas.

Fácil né?! e não é só a batata que dá para fazer no microondas. Vendo a nossa situação, uma leitora querida enviou a dica para a gente. Dá pra fritar bacon no microondas também! Olha como é fácil:


   Separe um prato e coloque papel toalha no fundo. Posicione as tiras ou os pedaços de bacon em cima do papel, em seguida coloque outro papel por cima (o papel vai ajudar a reter a gordura sem que suje tanto o microondas). Coloque no microondas de 50 em 50 segundos até ficar crocante e tostado do jeito que você gosta. 


Juntando essas duas delícias (batata e bacon) a gente pode usar o forno para fazer batata recheada, bolo de batata (sem fogão pode usar como recheio requeijão, bacon e queijo).

A batata recheada virou nossa especialidade, volta e meia fazemos e colocamos recheio que é possível servir cru ou que cozinha bem no forno. Gostamos de fazer uma caminha para a batata com pimenta do reino, sal, azeite e cebolas. Colocamos as batatas em cima na assadeira e recheamos. Já mostrei nos stories do Instagram (@julianaleiteg) como eu faço e tem um destaque lá com a receita. :)



Para deixar também uma dica especial, uma deliciosa receita de forno é Lasanha de beringela e abobrinha. Como não leva o macarrão, os ingredientes vão cru para o forno e caso você tenha um fogão pode fazer carne moída para rechear também. Mas espera, esse post é para te salvar da falta do fogão, então o recheio pode ser com outros vegetais ou o famoso queijo e bacon!!! haha

Veja a receitinha que eu já fiz de lasanha de bolonhesa com abobrinha aqui

Se você tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários que te respondo! E se tiver mais dicas para me ajudar a passar mais um tempo sem gás, não deixe de me contar porque elas são valiosas!

A gente se vê no próximo vídeo, no próximo post ou lá nas redes sociais! Beijos!

♥ Me encontre nas redes sociais ♥
Facebook            Twitter
Instagram           Pinterest
               Youtube 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.