sábado, 25 de maio de 2019

Roteiro: 3 Dias em Cabo Frio - RJ

Para comemorar a data de 6 meses de casados, resolvemos voltar a um lugar especial para nós, nosso lugarzinho, o barro da passagem em cabo frio- RJ.
A diferença é que dessa vez, além de ficarmos mais tempo, eu decidi olhar cada pedacinho do mapa e ir atrás dos lugares que quase ninguém falava, fui atrás dos melhores restaurantes, peguei indicações com meus seguidores queridos (OBRIGADA!), estudei o mapa, as avaliações e montei esse roteiro que quero dividir com você.

O lugar é apaixonante, histórico, romântico e calmo, mas que também tem suas baladinhas e pontos altos para curtir a noite. O mais incrível no roteiro é que eu estou deixando opções infinitas, o que o deixa bem flexível e te deixa menos preso a ele. Nós, por exemplo, esperávamos dias de sol, mas chegamos com tempo bastante chuvoso e só melhorou um pouco no domingo, mas ainda assim com chuva. De toda forma aproveitamos cada segundo e recomendo muito que você deixe esses dias te surpreenderem! Acompanhe esses dias no vídeo, nas dicas abaixo e também o dia a dia lá no Instagram nos destaques "6 meses" (@julianaleiteg)


SEXTA:
O dia estava chuvoso, chegamos por volta de 15:30 na Pousada Recanto da Passagem (nossa queridinha que mostramos em detalhes no vídeo acima).
16:00  Decidimos almoçar em um restaurante chamado Picolino, fundado em 1975, um clássico. Toda a resenha do restaurante está no vídeo. Pedi uma truta com amêndoas e gratinado de legumes e Lucas pediu um risoto de camarão ao molho de limão sciliano. A sobremesa foi um petit Gateau.

Para esse dia da sua chegada já sugiro conhecer a Praia do Forte que é a mais próxima à Passagem e curtir por ali mesmo uma visita ao Museu do Surf que fica bem próximo à praia e é o maior museu de Surf da America Latina ( se a sua pousada tiver bicicleta e o tempo ajudar, vale super ir até lá de bike) e logo depois ir até o Forte São Mateus, curtir o pôr do sol lá que é I N C R Í V E L!

DIA 1:
Chegada ao hotel
Praia do forte
Almoço ( restaurantes sugeridos no final do post)
Museu do Surf
Pôr do Sol no Forte São Mateus
Jantar




SÁBADO:
9:00 tomamos café da manhã na pousada e depois tentamos de tudo para aproveitar um pouco o bairro que é uma gracinha. Fomos também conhecer o Morro da Guia, um mirante que você precisa conhecer também. Ainda dia chuvoso decidimos almoçar perto da pousada mesmo e então conhecemos o restaurante Arcos do Canal, inaugurado há apenas 5 meses, muito bem avaliado no Google e comida deliciosa.
16:00 Pedi um filé mignon recheado com Brie ao molho madeira com mostarda e risoto de shitake. Lucas comeu um pene ao Gorgonzola e mignon picadinho. A sobremesa foi um Tiramisu divino. Depois do almoço muita chuva, voltamos ao hotel e aproveitamos a Hidro quentinha até a chuva parar. [Tour do quarto da pousada também no vídeo]
21:00 Descansamos um pouco e fomos jantar no Restaurante Japa do canal, que faz parte da Trattoria do Assis (muito recomendado). Em baixo o restaurante serve pizzas (estavam cheirosíssimas) e em cima é Japonês. Rodízio (desconto para pagamento em dinheiro) ou A Lá Carte - que foi nossa opção.Pedimos todo o cardápio de especiais que tem 3 ou 4 pratos e mais uma porção de Hot Philadelphia. Não comemos sobremesa.

DIA 2:
Aproveite o dia para curtir as praias e almoce em algum lugar próximo, ou até mesmo leve um lanche e deixe o restaurante só para mais tarde
Praia das Conchas (maravilhosa!)
Praia Brava
Almoço
Morro da Guia para o pôr do sol
Jantar













DOMINGO:
Nosso último dia começou ameaçando sol, tomamos nosso café e nos aventuramos a ir para a Ilha do Japonês. Maravilhosa no verão mas que dessa vez não estava muito boa. Choveu, curtimos só um pouco e já voltamos para o hotel. Decidimos não almoçar para aproveitar ao máximo o lugarzinho por alí. Nos arrumamos já para ir pra casa e conseguimos curtir muito o bairro e depois o Forte São Mateus. Antes de ir embora, ainda passeamos de bicicleta.

DIA 3:
Tire esse dia para curtir o bairro da passagem, tire fotos, ande de bicicleta, coma alí perto
Café da manhã
Curtir o bairro da passagem, pegar uma brisa no Pier
Ilha do Japonês (pegar o taxi boat)
Almoço / Jantar
Volta para casa








RESTAURANTES MAIS BEM AVALIADOS OU MAIS APETITOSOS:

- Picolino
- Tratoria do Assis (Pizzaria)
- Japa do Canal (Japonês)
- Tia Maluca (praia do forte)
- Delirio's Restaurante
- Picanha do Zé
- La Gondole (quero muito ir quando voltar)
- Armazém da Passagem (no próprio bairro)
- Quintal Lusitano
- Travessia Gastronomia

Não deixe de curtit cada pedacinho, pois nesse lugar um simples passeio no entorno do canal do Itajurú já é de apaixonar.

Veja aqui os stories desses dias
Veja aqui o vídeo VLOG 6 meses de casados
Acompanhe meu IGTV
Inscreva-se no Canal do Youtube

A gente se vê no próximo vídeo, no próximo post ou lá nas redes sociais! Beijos!

♥ Me encontre nas redes sociais ♥
Facebook            Twitter
Instagram           Pinterest
               Youtube 


2 comentários:

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.