terça-feira, 10 de março de 2020

Dicas Para Organizar o Guarda Roupas

O Vídeo é antigo, mas as dicas super atuais!
Pensando em colocar as melhores dicar aqui por escrito guardadas para sempre, preciso oficializar essas dicas que foram muito visualizadas no meu canal do Youtube.

Essas dicas escrevi para mim mesma a fim de me ajudar na organização do meu guarda roupas quando eu ainda era solteira e tinha um pedaço pequeno do guarda roupa que dividia com meu irmão para caber a minha vida dentro.

Para deixar tudo mais funcional e agradável contei com a ajuda de itens de organização, me desfazendo de roupas e itens que não uso mais, trocando todos os cabides e fazendo cada coisa ter seu lugar mesmo em um espaço pequeno.



OBSERVE

É interessante começar identificando aquilo que te incomoda na organização pois é isso que você terá que procurar uma solução. Se precisa mudar a disposição do móvel (adicionando ou retirando gavetas ou prateleiras), comprar ou fazer materiais de auxílio como organizadores ou qualquer outra coisa que precisa de mudança. No meu caso me incomodava demais algumas roupas guardadas que não serviam mais, os cabides desordenados de tamanhos e cores diferentes e a falta de lugar para cada coisa. Olha as soluções que eu arrumei:

- Comprei uma caixa organizadora para guardar sapatos- Novos cabides de metal revestido com PVC- Caixa organizadora feita sob medida para meu nicho (vídeo DIY aqui)
- Me desfiz de várias roupas

HORA DA AÇÃO

Eu sempre costumo retirar tudo do guarda roupas para selecionar as peças que quero ou não, reorganizar as gavetas e cabides e ainda limpar o interior do móvel, mas às vezes, dependendo do tempo que você tem, não é tão recomendado fazer isso já que a bagunça fica grande antes de tudo se organizar. Então você pode separar cada parte de uma vez para organizar e aí sim retirar tudo daquela parte para organizar e limpar. SEPARE EM PARTES!!

Uma boa dica é ter lugares específicos para guardar algumas coisas específicas, principalmente se você só tem o guarda roupas para tudo, assim como eu até hoje. Vou explicar: Cosméticos em uma caixa de cosméticos, itens de praia em um organizador, maquiagens em um outro organizador, bijuterias etc. Dessa forma você consegue setorizar a organização, arrumando o box daquele item e depois devolvendo-o para o lugar. É uma forma que eu SEMPRE uso!

Fora isso, é importante dizer que não sou personal organizer e que uma, provavelmente lhe daria dicas para organizar as roupas melhor e isso te ajudaria muito a manter a leveza visual do espaço e no dia a dia seria algo que agilizaria tudo! Recomendo muito que você também leia dicas sobre como dobrar e dispor as roupas de forma ideal nas gavetas, prateleiras e no espaço como um todo. Quando há espaço livre parece que até mesmo a vida fica mais leve, então, organize pra já!




A gente se vê no próximo vídeo, no próximo post ou lá nas redes sociais! Beijos!


 ♥ Me encontre nas redes sociais ♥ 
Instagram 
Pinterest
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.